Decoração de Interiores: Equilíbrio e bom gosto para Fazer a Diferença






Um decorador de interiores, também conhecido como designer de interiores, é um profissional cada vez mais requisitado pelo mercado e deve possuir as competências necessárias para equilibrar e decorar ambientes, compreender tendências do momento, saber elaborar um orçamento condizente com as necessidades do projeto e se relacionar com os diversos profissionais que trabalham nesta área – arquitetos, engenheiros, pintores, carpinteiros, pedreiros, eletricistas, etc.



Saber se relacionar – Decoração de interiores


Note que um profissional de decoração de interiores deve ser uma pessoa muito bem relacionada com o mercado. Neste sentido, manter o seu networking bem variado e atualizado é muito importante e irá impactar com o seu relacionamento com o cliente. 

Estar em contato com diferentes profissionais amplia o seu atendimento e o fornecimento dos serviços, além de otimizar os seus valores no mercado.


decoraçao de interiores bom gosto


Projetos personalizados – Decoração de interiores


Os projetos são uma etapa de grande importância na rotina do decorador de interiores. Tudo começa quando faz uma espécie de “anamnese” no espaço em que ocorrerá a obra e discute diretamente com o cliente quais são as suas necessidades e desejos, alinhando tendências e possibilidades para cada projeto. 

Para isso, é preciso ter uma escuta atenta, oferecendo o que o cliente precisa e se colocando no lugar do usuário daquele ambiente. Conhecer os objetos e materiais que irão compor o espaço é fundamental e quanto mais estiver atento ao que o mercado oferece, mais poderá oferecer em seu trabalho.



Bom senso e equilíbrio – Decoração de interiores


Estes dois conceitos devem ser o ponto base do trabalho do decorador de interiores. É muito fácil no dia a dia extrapolar as expectativas e oferecer algo que não esteja nem de acordo com o gosto do cliente ou com a proposta inicial e nem com o seu orçamento. Bom senso e equilíbrio, podemos dizer, é o “caminho do meio”, seguro e oportuno. Isso não quer dizer que em seu trabalho você não possa ousar e deixar implícita a sua marca. Na dúvida, opte por uma proposta mais sutíl.



Ofereça aquilo que o cliente ainda não conhece – Decoração de Interiores


A chave do sucesso na profissão de decoração de interiores é justamente oferecer aquilo que o cliente ou o contratante nem sequer cogitou, mas que tenha a ver com aquilo que ele procura. Novamente, o conhecimento de novas técnicas, materiais e propostas é essencial para poder ofertar algo inusitado e que seja referência no projeto. O decorador é um profissional que está sempre atrás de novas informações, que mudam a todo o momento.



Curso de Decoraçao de Interiores






design e decoraçao de interiores





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...