7 Tendências para a Decoração de Interiores Residenciais 2016







Em cada temporada, novas tendências surgem para otimizar e atualizar ainda mais a decoração de interiores. É o mesmo que acontece no mundo da moda e em outras diversas áreas, que de tempos em tempos, apresenta ao mercado novas ideias, técnicas e informações, além de objetos e produtos que tornam os espaços mais bonitos e práticos, dependendo de cada proposta. No próximo ano, não será diferente: conheça 7 tendências para a decoração de interiores residenciais 2016 e mantenha-se atualizado!



1 - Serendipity – Descobertas inusitadas e uma vida mais simples

Serendipidade significa “descobertas feitas por acaso”. É bem conhecida entre os artistas e no meio corporativo como uma técnica (ou muitas) de desenvolvimento do potencial criativo com perseverança, inteligência e senso de observação. Esta é uma proposta de decoração de interiores residenciais 2016. É uma tendência minimalista e suave, que resgata alguns elementos provençais. Aposte em porcelana branca, cerâmicas e flores à mesa, customizações e reaproveitamento de objetos, tons pastéis, plantas vivas e objetos orgânicos e charmosos.



sete tendencias para decoraçao



2 - Estilo industrial

O estilo industrial, conhecido como “Inc”, surgiu na década de 1950, quando as empresas de Nova York viraram apartamentos e seus elementos foram incorporados na decoração, com tijolos à mostra, tubulações e concretos, objetos em aço e metal, etc. Aposte nas luminárias de época, ventiladores e prateleiras de metal, e em objetos que transmitam extremo conforto, como contraste.


3 - Mix

Misturar estilos, texturas e materiais está na moda da decoração de interiores residenciais 2016. Utilize móveis retrôs e móveis antigos em bom estado misturando-os com objetos ou espaços mais modernos. É personalidade garantida na decoração do ambiente!


4 - Cores de 2016

O tom marsala reinou como a cor do ano de 2015. Mas em 2016, os tons terrosos, o verde orgânico, o amarelo e o laranja estarão em alta. O pistache é uma das cores mais fortes na decoração, conforme os especialistas.


5 - Ultra clássico

Como todo mundo sabe, um clássico nunca sai de moda. Nas tendências de decoração de interiores residenciais 2016 surgem com força os espaços bem conservados de inspiração modernista. Todos os objetos de decoração de grandes designers modernistas e atemporais estarão em alta e vale a pena adquirí-los.


6 - Low poly

Para quem ainda não sabe, o Low Poly, que é a transformação de objetos e fotos complexas em polígonos e figuras geométricas, com cores exuberantes, estará na moda, sendo expresso em papéis de parede, pôsteres, padrões de azulejos triangulares, revestimentos hexagonais, mobiliário e em objetos de arte.


7 - Funny

Parece uma tendência um pouco infantil, mas será uma tendência para espaços mais despojados e pop. Trata-se de uma tendência com estilo jovem e urbano, cheio de cor e que evidencia a arte e a cultura popular de diferentes partes do mundo – seja um pôster de Frida Kahlo ou uma imagem com frases do tipo “Have a nice day”, objetos feitos de Lego ou brinquedos antigos, emprestando o seu charme ao ambiente.








design e decoraçao de interiores






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...