Melhores Escolas de Design de Interiores do Mundo: Conheça boas Opçoes







Listamos abaixo as melhores escolas de design do mundo inteiro. Muitas delas ficam fora do país, porém vale a pena dar uma olhada para pelo menos conhecê-las. O curso de design de interiores em diversas faculdades acabou se ampliando devido às novas modalidades que surgiram e por causa da tecnologia. 

Essa expansão se deve principalmente na grade curricular. Existem diversos faculdades que ao invés de oferecer um curso de design de interiores ou design de moda, oferece um curso de design, que junta interiores, moda, gráfico e o que tiver mais para ser adicionado. Confira a lista abaixo:



Melhores escolas de design de interiores nos Estados Unidos


Grande parte da lista das melhores escolas de design do mundo fica nos Estados Unidos, como é o caso da instituição “Rhode Island School of Design”. A escola foi fundada em 1877 e é reconhecida por sua tradição em artes. Eles oferecem cursos de design de interiores, de produto, gráfico, de móveis e industrial, animação, ilustração, cerâmica, pintura, fotografia, escultura e entre outras artes.

A “University of Cincinnati – College of Design, Architecture, Art and Planning” é uma instituição pública e considerada uma das melhores universidades não só de design, mas nos Estados Unidos é considerada uma das melhores no geral. Eles oferecem cursos de design de moda, gráfico, industrial e de interiores, além de arquitetura.

Outra escola muito boa nos Estados Unidos é a “Parsons The New School for Design”. Ela foi fundada em 1896 e fez história, pois foi a primeira escola nos Estados Unido a oferecer programas nas áreas de design gráfico, de interiores, de moda e publicidade. 

Além desses, eles também possuem cursos de design de comunicação, ilustração, design de tecnologia e cursos de curta duração.


melhores escolas design de interiores



Melhores escolas de design de interiores na Europa


Apesar de grande parte dos melhores cursos de Design de Interiores estarem nos Estados Unidos, não é só lá que tem. A Europa também possui excelentes cursos na área, como é o caso da “Royal College of Art”, em Londres, Inglatera. 

A Royal College foi fundada em 1837 e é reconhecida como uma das universidades mais antigas do mundo nas áreas de arte e design. Os cursos mais destacados que ela oferece são de design de interiores e arquitetura, animação, comunicação visual, design automotivo e de produtos.

A “Oslo National Academy of the Arts” na Noruega é uma pequena notável, pois é uma escola pequena, porém está em 3º lugar no ranking das melhores universidades européias. Ela possui cursos bacharelados e mestrados em design de interiores e de móveis, comunicação visual, moda e figurino.



Melhor escola de design de interiores do Brasil


Aqui no Brasil o curso que é considerado o melhor em Design de Interior é o curso oferecido pelo Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo. A colocação pelo MEC é liderada pelo quarto ano seguido e quem estuda Design de Interiores na Belas Artes possui uma grade integrada com outros cursos de design como Moda, Gráfico e de Produto. 

O centro universitário da Belas Artes também conta com o Studio Grid, que é um espaço onde os alunos podem desenvolver projetos para clientes reais.






design e decoraçao de interiores






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...