Designer de Interiores Precisa Saber Desenhar? Curso Online








A escolha da profissão é algo que nos atormenta durante o ensino médio. E em alguns casos até depois pela questão de algumas pessoas se arrependerem do curso ou porque quiseram trocar de área de trabalho.

Muitas pessoas gostam dos cursos de design, em especial do design gráfico, e ficam naquela dúvida se precisa ou não saber desenhar. Os cursos de design, inclusive o de design gráfico não possuem como pré-requisito saber desenhar.

Voce deve saber que há faculdades que durante o vestibular passam uma espécie de teste, ou provas de habilidades específicas, mas isso nao é nada demais pois o intuíto é avaliar a capacidade da pessoa de imaginar os objetos nos espaços, que é uma das principais habilidades desenvolvidas durante todo o curso.



Escolhendo a profissão 


Em uma sala de aula do curso de design, seja qual especialidade for, sempre tem muitos alunos que sabem desenhar ou que conseguem desenvolver desenhos com muita facilidade. Porém, não é requisito, pois tudo que você tem que saber, aprenderá no decorrer do curso. Não saber desenhar não é uma barreira para você cursar design de interiores. 



decoraçao de interiores desenhar



Uma das coisas que devemos saber é que, sabendo ou não desenhar, nem sempre aquilo que gostamos de fazer valerá como vida profissional. 

Por exemplo, você gosta e sabe desenhar bem, porém um curso de design não é o mais indicado, ou uma pessoa que gosta de cozinhar pode não ser feliz como uma chefe de cozinha. Antes de escolher uma profissão tem que saber diferenciar um hobby e algo profissional.



Aprendendo a desenhar


Saber desenhar não é um requisito, tanto é que uma faculdade é local de ensino, se você já sabe tudo e a fazer tudo, porque precisaria entrar em uma universidade? Logo lá você aprenderá tudo que precisa, inclusive como desenhar bem.

Mas se o caso é que você gostaria de entrar no curso já tendo alguma idéia das técnicas do desenhos ou não sente muito seguro com o seu traço, existem diversos cursos e escolas que podem te ajudar.

Muitas escolas como o Senac, Etec, programas gratuitos do governo, Escola São Paulo, Panamericana, ABRA e escolas online como a Casa e Cia, Arquitec entre outras. 

Há também cursos em universidades, que não são cursos tecnólogos e nem bacharelados, e sim cursos livres. Eles possuem uma grade bem mais leve e específica, ajuda tanto antes quanto durante do curso.



Aprendendo a desenhar no próprio curso


Como já dito, saber desenhar não é necessário, porém para quem não se sente seguro no desenho, quer melhorar ou quer estar pronto assim que começar o curso, pode optar por fazer cursos antes da faculdade.

Quando uma pessoa começa a fazer o curso de design, seja em qualquer área, principalmente na de design de interiores, ela aprende a desenhar na própria faculdade. Não só o desenho a mão, mas também o desenho técnico e no computador, no qual por mais que alguém na sala saiba desenhar, pode não conhecer esses outros terá que aprender.

Ao cursar design de interiores a pessoa aprenderá não só como desenhar, mas fazer design, pois o curso não se mantém só com desenhos. Aprenderá atividades como pesquisa, conceito, análise de projetos, incubação, história, soluçoes e entre outros conceitos ensinados.





design e decoraçao de interiores





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...