Como Ter Sucesso na Profissão de Design de Interiores?


Ser um bom designer de interiores não é algo fácil. Definitivamente, além de todos os conhecimentos que um profissional da área deve ter, existem macetes para construir uma carreira de sucesso. Muitos acabam cursando alguma graduação e se sentem pronto para encarar o desafio da profissão, mas é necessário estar atento. Entenda alguns destes pontos.



Você sabe quem é o seu público-alvo?


Lembre-se, você precisa pensar em quem vai usufruir do seu trabalho, ou seja, estar preocupado com o que cliente realmente deseja e espera. Obviamente, tudo feito a partir das técnicas que você irá empregar. Mas você não vai construir um ambiente colorido e festivo para um cliente que quer um local sóbrio e sem grandes distrações. 




Use suas principais vantagens em relação aos outros


Sabemos que o designer tem diversas atuações e pode ter que adquirir muito conhecimento sobre muita coisa. Mas ninguém consegue reunir tudo, daí, a quantidade de especializações, por exemplo. Você deve aproveitar alguma qualidade sua que se destaque e demonstra-lá em suas composições aos clientes. Tenha sua “marca registrada”.




design de interiores sucesso


Treine muito e em todo lugar


Esteja sempre praticando, seja mentalmente, ou na prática. Experimente combinações, cores, peças novas, não estagne. Você precisa estar sempre treinando suas habilidades para que cada vez seja mais fácil de executar seu trabalho. Afinal, para ser um bom designer de interiores você precisa mais do que teoria.




Tenha um catálogo de referências


Guarde tudo que você acha que poderá usar futuramente. Um designer precisa conhecer idéias, mobiliários, novidades, mas também precisa guardar boas referências. Manuais e livros com tendências ou revistas, são sempre bem-vindos e muito úteis. Você precisa ter uma memória de informações sobre design e isso vai lhe render muitos trabalhos. 




Tenha uma apresentação interessante do seu currículo


Não basta fazer os trabalhos mais lindos possíveis e ninguém poder ver. Você precisa de um portfólio. Divulgue seu trabalho, crie possibilidades de que as pessoas acessem esse material de forma fácil. Faça um portfólio com os seus trabalhos. Essa dica faz uma grande diferença na hora de conseguir algum trabalho.




Saiba onde e de quem comprar


Você vai precisar de diferentes tipos de peças, objetos e ornamentos para seu trabalho. Ou seja, você precisa conhecer bem o mercado onde estas coisas são vendidas. Também precisará conhecer a qualidade e relevância destes materiais para o seu trabalho. Além disso, negociar vai ser uma das suas principais funções. Então, prepara-se para isso. 




Esteja sempre atualizado


Ainda que muito tenha melhorado o mercado de trabalho para os designers de interiores, é preciso estar sempre mudando. Adquirindo conhecimento, aprendendo novas técnicas, conhecendo outras culturas, você consegue desenvolver a percepção que precisa para a profissão. Do contrário, você se torna obsoleto e, logo, poderá perder muito com isso.




Receba opiniões alheias e seja autocrítico


Não adianta achar que mandou bem em um trabalho e que não precisa mais de nenhuma opinião. Trabalhar fazendo algo para agradar os sentidos de outras pessoas é essencialmente abrir espaço para novos entendimentos.




O bom designer de interiores


Tem muitas coisas para aprender e estudar, um bom designer de interiores não se limita aos conhecimentos técnicos, mas também a criatividades. Além dos diversos fatores que já citamos, o mais importante sempre é gostar do que se faz. Fazendo com amor, o resultado sempre é bom.






design e decoraçao de interiores






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...