Uma Cozinha Gourmet para chamar de sua!







cozinha gourmet

A cozinha gourmet está se tornando um ambiente cada dia mais valorizado dentro da casa dos brasileiros. Cozinhar enquanto socializa com os amigos e familiares já se transformou em uma forma de lazer!

Por isso, todos querem ter uma cozinha linda, equipada e integrada à sala para dar uma de Master Chef de vez em quando! 

A versao velha, antes escondida e pequena, agora está mais ampla e sem divisórias para que haja mais espaço de circulação e para que ela fique mais integrada à outros ambientes da casa! 

Desta forma, quem estiver preparando uma refeiçao tem a possibilidade de ter maior interação com o restante das pessoas! Um dos fortes motivos para esta tendência é o crescente número de programas de culinária gourmet na TV aberta e fechada.

Estes programas têm incentivado as pessoas a cozinhar e consumir refeições feitas em casa, além de exibir ambientes maravilhosos para os telespectadores morrerem de inveja!

Eles apresentam sempre cozinhas muito bem projetadas e decoradas e mostram que elas podem ser um espaço onde as pessoas se divertem enquanto preparam deliciosos pratos! Mas o que de fato muda em uma cozinha gourmet?



Marcenaria




cores combinando

Para garantir uma unidade visual com o restante da casa, já que a cozinha está se comunicando com ela, o projeto da marcenaria deve estar combinando com restante dos cômodos próximos, como a sala de jantar e estar, uma vez que não há divisórias entre os ambientes.



Eletrodomésticos



A geladeira retrô ou tecnológica, o cooktop por indução e a coifa são eletrodomésticos que estão sempre presentes em uma cozinha integrada.

A geladeira pode ser o centro das atenções se tiver uma cor inusitada, um design diferente ou por ser altamente tecnológica. Já o cooktop por indução está sendo bastante utilizado na ilha, juntamente com a coifa.

Enquanto um garante que não haja acidentes com queimaduras o outro garante que o cheiro da comida não se alastre por toda a casa!



Bancada para refeiçoes




bancada de refeiçoes


Ter uma bancada junto à ilha da cozinha é uma opção para realizar as refeições rápidas no dia a dia ou para curtir uma social com os amigos ou família sem precisar pôr a mesa!



Elementos decorativos



Os livros de culinária, as panelas e os utensílios de cozinha, antes engavetados ou dentro do armário, viram objeto de decoração em prateleiras e pendurados, para além de decorar, ficar mais acessível na hora de cozinhar!



Amplitude na sala e cozinha



A ausência das paredes na cozinha gourmet dá sensação de amplitude, o que é uma ótima alternativa para apartamentos pequenos.






Paisagismo comestível



Investir em uma horta de temperos em vasos, como uma pimenteira na bancada da cozinha é uma boa pedida para qualquer cozinha! A horta em vasos bonitos valoriza e garante temperos frescos e uma ornamentação viva!

Na cozinha gourmet o paisagismo comestível na bancada ou na ilha fica ainda mais evidente, já que os ambientes estão integrados!


Espero que tenham gostado do tema e que tenha servido de estímulo para utilizar a cozinha gourmet como forma de lazer, recebendo amigos, família e experimentando muitas receitas!



Até a próxima!


Luciana Bento
Designer de Interiores & Paisagista





design e decoraçao de interiores




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...