Varanda de Apartamento com cara de casa: Aconchego e Relaxamento








cadeira da vovó


A varanda é aquele lugar da casa onde os moradores podem relaxar, deixando de lado a televisão para ler um bom livro pegando um Sol e sentindo uma brisa! Mas não só as casas têm este privilégio, os apartamentos com varandas, mesmo que pequenas, também podem trazer este clima de casa e aproveitar este cantinho tão especial!

Quem mora em apartamento sabe que cada vez mais as varandas estão diminuindo de tamanho porém nada impede que o morador crie um ambiente aconchegante e relaxante neste espaço. Para trazer essa sensação de relaxamento e descontração, basta escolher revestimentos e materiais que despertem estes sentimentos.

Os materiais crus e com acabamentos mais simples oferecem exatamente este clima de casa de campo ou casa de praia. Em relação ao mobiliário que tal contar com uma rede, futons, um sofá de bambu ou até uma cadeira clássica da varanda da vovó? Estes elementos são peças chaves que conseguem transmitir a identidade e a descontração típicas de varandas de casa. 

Portanto, na hora de escolher os móveis e revestimentos, dê preferência pelos feitos de madeira e outros materiais crus, como palha e bambu e ao optar pelo revestimento escolha os menos tecnológicos, como a cerâmica, tijolo e o ladrilho hidráulico.

Outra forma de trazer o clima de casa para o interior da varanda do apartamento é trazer a natureza para este ambiente! Invista em plantas ornamentais e até árvores de pequeno porte em vasos de barro ou cerâmica.

Utilizar o espaço aéreo pode ser uma ótima solução para manter as plantas e deixar os espaços de circulação livres. Por isso, não deixe de lançar mão de vasos pendurados no teto ou fixados na parede.





Soluções para pôr em prática
o conceito de varanda de casa no seu apartamento




DECK DE MADEIRA – Para quem não quer revestir o piso da varanda, um deck de madeira pode ser uma solução prática para trazer um calor da madeira para o ambiente, quebrando de vez a frieza do porcelanato sem precisar fazer obras!

FUTON: O futon é muito utilizado para criar ambientes de relaxamento pois ele é confortável e seu tecido é macio e agradável ao toque. Coloque sobre as banquetas ou até sobre aquele banco de madeira para trazer conforto e aconchego para sua varanda! Ele pode ser feito sob medida e pode ser até confeccionado para ser um tatame grande e ser colocado em cima do deck de madeira para criar aquele cantinho de relaxamento!

MACRAMÊ: O macramê é uma corda trançada que faz o suporte aéreo de vasos de planta! É bastante interessante se você não possui muito espaço na varanda mas não quer abrir mão delas. Elas dão um ar de varanda de casa e dão todo um charme artesanal no seu espaço!

TRELIÇA – A treliça de madeira é mais uma estratégia para ter plantas em vasos na parede! Dá para pendurar a planta que você quiser, sem ocupar espaço! 





REDE: A rede é sinônimo de relaxamento e é clássico nas varandas. Seu material muitas vezes artesanal é o charme que você precisa para criar aquele clima especial de aconchego.

CADEIRA DA VOVÓ: Sabe aquela cadeira típica de jardim da vovó? De ferro ou até de palha? Pode dando uma mão de tinta nela e leve ela para sua varanda! Não tem erro, elas sempre caem bem em jardins e varandas!

PLANTAS: As plantas não podem ficar de fora da sua varanda! Pode ser planta frutífera de pequeno porte em vaso, uma horta de temperos ou somente uma samambaia para dar uma vida no ambiente. Mas não deixe de tê-las!

Bom, espero que as dicas tenham sido úteis e que você consiga aplicar todas elas para sua varanda ficar do jeitinho que você quer!

Até a próxima!



Atenciosamente,


Luciana Bento
Designer de Interiores & Paisagista






design e decoraçao de interiores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...